Acusado de matar namorada em Boston é extraditado do Quênia

Um homem acusado de matar a namorada e de fugir dos EUA para evitar um processo no ano passado deverá comparecer nesta terça-feira (3 de agosto) num tribunal de Boston, depois de ter sido extraditado do Quênia. 

O crime aconteceu em 31 de outubro do ano passado. Policiais encontraram Margaret Mbitu, de 31 anos, morta em um carro em uma garagem no Aeroporto Logan de Boston. As autoridades logo consideraram o namorado de Mbitu, Kevin Kangethe, como suspeito de sua morte. 

As autoridades disseram que Kangethe vivia em Lowell quando supostamente matou Mbitu. 

No entanto, quando conseguiram um mandado de prisão, a Polícia Estadual de Massachusetts disse que Kangethe havia embarcado em um voo para o Quênia. 

O escritório do FBI em Boston, num comunicado, disse que as autoridades quenianas prenderam Kangethe em 29 de janeiro. Embora ele tenha escapado da custódia no início de fevereiro, as autoridades o prenderam novamente uma semana depois. 

O homem renunciou à sua cidadania americana depois de fugir para o Quênia, o que levou a um processo de extradição que durou meses. O processo terminou no fim de semana, segundo o FBI, quando agentes federais e um policial estadual escoltaram Kangethe de volta ao aeroporto de Boston. 

O FBI disse que o voo que transportava Kangethe pousou em Boston na noite de sábado (31 de agosto). 

Se condenado, o homem pode ser sentenciado à prisão perpétua.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.