Apagão cibernético global interrompe voos e afeta bancos, telecomunicações e mídia

Um apagão cibernético global está afetando operações em vários setores nesta sexta-feira, 19 de julho. Companhias aéreas, bancos, emissoras de TV e o setor de saúde estão enfrentando problemas sistêmicos devido a uma falha de software. A American Airlines, Delta Airlines, United Airlines e Allegiant Air suspenderam seus voos devido a problemas de comunicação.
 
As falhas na mídia, bancos e empresas de telecomunicações estão relacionadas a um problema na empresa de segurança cibernética CrowdStrike. Uma solução manual foi compartilhada para corrigir o problema.
 
O CEO da CrowdStrike, George Kurtz, afirmou que seus engenheiros já resolveram o problema que causou a falha global nos sistemas da Microsoft. Apesar da solução, alguns clientes podem demorar a voltar a operar normalmente. Kurtz explicou que a falha foi causada por um bug em uma atualização que afetou o sistema operacional Windows, resultando na “tela azul da morte”. O incidente causou interrupções em companhias aéreas, bancos, emissoras de TV e sistemas de saúde ao redor do mundo.
 
O setor de viagens foi um dos mais afetados, com aeroportos em todo o mundo relatando problemas em seus sistemas. A Ryanair, maior companhia aérea da Europa, alertou sobre problemas em seus sistemas de reserva. No Reino Unido, sistemas de reservas médicas estavam offline, e a Sky News, uma das principais emissoras de notícias, estava fora do ar.
 
No Arizona, a polícia de Phoenix informou que a queda afetou o centro de despacho do 911. O problema afetou inclusive telões da Times Square em Nova York.
 
Bancos e instituições financeiras na Austrália, Índia e África do Sul alertaram clientes sobre falhas em seus serviços, enquanto o LSEG Group relatou uma interrupção em sua plataforma de dados e notícias.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.