METHUEN, Mass. — Em carta enviada aos pais dos estudantes, a superintendente das escolas públicas, Brandi Kwong, informou que inspeções informais e formais confirmaram a presença de ratos em quatro escolas: Marsh, nas escolas de gramática Tenney e Timony e na Methuen High School.
Brandi disse que, como resposta, as escolas vão “ter que mudar o protocolo de comida”. Ou seja, cada faixa etária terá seu próprio local designado para fazer refeições ou consumir comida dentro da escola.
A partir de 2 de janeiro, as classes do jardim de infância à 4ª série vão usar apenas a cafeteria para café da manhã, almoço e lanche; da 5ª até a 8ª séries também só podem almoçar na cafeteria; funcionários vão poder se alimentar apenas em salas de intervalo específicas, e máquinas de café e micro-ondas serão removidos das salas.
A superintendente explicou que todas as medidas estão sendo implementadas para controlar a entrada de ratos e outras pragas. Brandi revelou que já foram vedadas algumas entradas nos prédios por onde os ratos estavam entrando.
No dia 4 de dezembro, o cinema AMC de Methuen foi fechado por causa de infestação de ratos. Ainda não há uma data para a reabertura do prédio.
A superintendente Brandi Kwong diz que as medidas iniciais estão funcionando. Ela pede a colaboração de todos a partir de janeiro.