A banda Semisonic, conhecida pelo hit “Closing Time”, condenou o uso da música em um vídeo publicado pela Casa Branca nas redes sociais, que mostra agentes da Patrulha de Fronteira prendendo e deportando pessoas. A banda afirmou que não autorizou nem concorda com o uso da canção, que, segundo eles, tem uma mensagem de “alegria, possibilidades e esperança”, e que o governo “perdeu completamente o ponto”.
O vídeo, publicado na conta oficial da Casa Branca no Instagram, mostra um homem sendo algemado enquanto a música toca, com a legenda repetindo o trecho “Closing time/ you don’t have to go home/ but you can’t stay here” (“Hora de fechar/ você não precisa ir para casa/ mas não pode ficar aqui”).
A Casa Branca não comentou o caso diretamente, mas a secretária de imprensa, Karoline Leavitt, defendeu o uso da música, dizendo que ela resume bem a política de imigração do governo.
O caso se soma a outros em que artistas como Beyoncé, Celine Dion e Foo Fighters se manifestaram contra o uso de suas músicas em eventos da campanha de Donald Trump sem autorização. Em setembro, um juiz ordenou que Trump parasse de usar a música “Hold On, I’m Coming”, do falecido Isaac Hayes, em seus comícios.
Foto: Internet.