Boston: o sonho olímpico de 2024 que não se concretizou

Com os Jogos Olímpicos de Paris 2024 se aproximando, muitos em Boston se perguntam como a cidade estaria se tivesse sediado o evento. Em 2015, a candidatura de Boston foi encerrada, apesar do entusiasmo de muitos que viam nos Jogos uma oportunidade de melhorar a infraestrutura da cidade, especialmente o sistema de transporte público MBTA.
 
O ex-prefeito Marty Walsh acreditava que sediar os Jogos traria investimentos federais significativos e legados duradouros para a cidade. Estimativas indicavam que poderiam ser adicionadas entre 15.000 e 19.000 unidades habitacionais, além de melhorias nas áreas de transporte e desenvolvimento urbano.
 
Opositor como Chris Dempsey, cofundador do grupo “No Boston Olympics”, argumentou que os custos superariam os benefícios. O custo estimado de US$ 15 bilhões, com apenas US$ 5 bilhões cobertos pelo Comitê Olímpico Internacional, deixaria a maior parte do ônus para os contribuintes. Além disso, a maioria das cidades-sede ultrapassa significativamente o orçamento.
 
Agora, enquanto Paris se prepara para os Jogos de 2024 que começam hoje, Boston continua a imaginar o que poderia ter sido, mas muitos concordam que a cidade tomou a decisão certa em não seguir em frente com a candidatura olímpica.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.