NORTH ANDOVER, Mass. — Um grande pedido de carne chegou antes do fim do ano no açougue Eva’s Farm Butcher Shop.
O dono do local, Roberto Alonzo, ficou feliz com o pedido, pois o cliente disse que as carnes seriam usadas para alimentar famílias carentes no Natal.
Alonzo selecionou o melhor fornecedor no atacado e pediu milhares de libras de carne. No açougue dele, havia um clima de animação por estarem participando de algo que faz bem a quem precisa.
O mesmo cliente foi à loja e pagou com cartões de crédito quatro pedidos, totalizando 5.000 libras. O último deles, de 2.000 libras, foi feito no dia 23 de dezembro e deu problema.
Horas depois do quarto pedido feito, o açougue recebe uma ligação telefônica. Do outro lado da linha, a pessoa diz: “Você acaba de usar o meu cartão em Massachusetts. Não sou de Massachusetts e você usou o meu cartão no seu comércio”.
A ordem do dia 23 foi de US$ 62.000 em carnes.
Alonzo logo teve o sentimento de decepção. O cliente entrou na loja dele, conversou como se amigo fosse e olhou nos olhos dele.
A equipe de Alonzo consultou um advogado, que revelou a realidade nada animadora. O dono do cartão, disse o advogado, vai ter o dinheiro retornado. O comprador levou as carnes.
E quem vendeu fica no prejuízo, pelo menos até os fraudadores serem localizados e presos.
A família Alonzo montou uma campanha no GoFundme. É uma tentativa de recuperar o valor perdido, mas até o fechamento desta reportagem só arrecadou US$ 6.115.
Mas Roberto Alonzo ressalta: quem não puder ajudar em dinheiro, pode visitar o açougue e comprar umas carnes com eles.
A loja Eva’s Farm Butcher Shop fica no 554 da Turnpike St em North Andover e está aberta hoje até às 19h.
Foto: Arquivo pessoal