Elon Musk cita caso de brasileiro preso em Massachusetts para criticar cidades Santuário

Nesta semana, o bilionário Elon Musk utilizou as prisões de três imigrantes em Massachusetts, incluindo um brasileiro, para criticar as políticas das chamadas cidades santuário.

“Por que cidades ‘santuários’ estão protegendo estupradores de crianças? Inimaginável. Qualquer político que faz isso deveria sofrer um recall imediatamente”, escreveu Musk em suas redes sociais.

Ele se referia às prisões de Billy Erney Buitrago-Bustos, colombiano de 42 anos, Mynor Stiven De Paz-Munoz, guatemalteco de 21 anos, e do brasileiro Alexandre Romão de Oliveira, de 41 anos.

Oliveira entrou nos Estados Unidos pela fronteira com o Novo México em 10 de fevereiro de 2022. Ele era considerado fugitivo da Justiça no Brasil, onde foi condenado por estupro de menor em Jaru, Rondônia. A pena de Oliveira, de 14 anos, nunca chegou a ser cumprida, pois ele fugiu do país antes de ser preso.

Após ser detido ao cruzar a fronteira, Oliveira foi liberado nos Estados Unidos sob a condição de comparecer a uma audiência no tribunal do Novo México. No entanto, ele nunca se apresentou.

Na segunda-feira, dia 18, Alexandre Romão de Oliveira foi localizado e preso em Methuen, Massachusetts. Atualmente, ele aguarda a data para sua deportação.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.