Enfermeira é acusada de trocar remédio de paciente por produto de limpeza

AMESBURY, Mass. — Uma enfermeira está enfrentando acusações federais por supostamente ter substituído um medicamento para dor, prescrito a um paciente em cuidados paliativos (hospice), por produto de limpeza.

Lori Robertson, de Salem, New Hampshire, é enfermeira registrada e trabalhava em uma instituição de cuidados de longo prazo e reabilitação em Amesbury, Massachusetts, segundo documentos do tribunal federal. Os pacientes da instituição necessitavam de cuidados crônicos de longo prazo ou cuidados pós-agudos.

De acordo com a acusação, Robertson tinha acesso à oxicodona prescrita aos pacientes. Ela teria acessado o frasco de oxicodona de um paciente em hospice no dia 31 de março, removido o medicamento com uma seringa e substituído o líquido por um produto de limpeza doméstica não especificado.

O paciente é descrito na acusação como “não verbal e com demência”. Outros detalhes do caso permanecem sob sigilo judicial.

Robertson foi indiciada sob a acusação de adulteração de produto de consumo em 30 de outubro, conforme mostram os registros. Sua primeira audiência ocorreu no Halloween, quando um advogado foi designado para sua defesa e ela se declarou inocente.

Ela foi liberada sob a condição de não trabalhar em locais com acesso a medicamentos controlados.

O canal 5 de TV tentou contato na residência da enfermeira, mas Robertson não quis se pronunciar.

A documentação indica que o caso foi investigado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

Foto: KATU

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories