BOSTON, Mass. — A americana Christine Hedges, de 47 anos, começou a trabalhar com vendas nos USPS, os Correios dos EUA, a partir de 2020.
Ela admitiu na Justiça que desviou dinheiro dos Correios e foi indiciada em março de 2024.
Segundo investigação do escritório da procuradora Leah Foley, entre outubro de 2021 e agosto de 2023, Christine iniciou um esquema. Ela imprimia “money orders” para si mesma, sem qualquer pedido ou cliente presente no caixa.
Imagens das câmeras acima do seu local de trabalho nos Correios de Brockton mostraram Christine retirando dinheiro da caixa registradora e colocando-o no bolso. Entre 1º e 14 de agosto de 2023, ela fez isso diversas vezes.
Ao todo, Christine emitiu 64 “money orders” fraudulentos, entre os quais 11 estavam em nome do namorado ou de membros da sua família.
Os investigadores federais calculam que a americana desviou dos Correios um total de US$ 18.939. Ela admitiu a culpa no tribunal.
Pelo crime de desviar dinheiro de uma agência do governo, ela pode pegar até 10 anos de cadeia, 3 anos de liberdade vigiada e ter que pagar uma multa de US$ 250.000.
Christine Hedges será sentenciada pela juíza Allison Burroughs no dia 18 de junho.