GLOUCESTER, Mass. — O funcionário Matthew Johnson está sendo acusado de atear fogo na filial do Market Basket onde trabalha, em Gloucester.
Na última sexta-feira, 14, um incêndio foi descoberto em um contêiner que armazena caixas de papelão usadas e em um grupo de toalhas de papel.
Os bombeiros tiveram que usar uma ferramenta hidráulica de resgate (conhecida como “mandíbulas da vida”) para abrir o contêiner e apagar o fogo.
Imagens das câmeras internas mostram Johnson colocando caixas de papelão no contêiner, depois se abaixando e pegando algo no bolso, momentos antes do início do fogo.
Colegas de trabalho dizem que Johnson havia reclamado do seu horário de trabalho poucas horas antes do incêndio.
No entanto, a advogada de Johnson diz que o boletim de ocorrência da polícia informa que havia outros funcionários presentes na região onde o fogo começou. Ela também levanta a possibilidade de combustão espontânea.
Os bombeiros apagaram o incêndio em 40 minutos. Ninguém se feriu, e o mercado abriu normalmente no dia seguinte.
Matthew Johnson compareceu ao tribunal nesta quinta-feira e teve sua fiança estipulada em US$ 5 mil. Caso pague a fiança, terá que usar tornozeleira eletrônica para acompanhar o processo em liberdade.
Foto: WHDH TV