Governo Trump processa o Maine por causa de transexuais em esportes escolares

WASHINGTON, D.C. — A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, anunciou nesta quarta-feira, dia 16, que está processando o estado do Maine por se recusar a proibir a participação de pessoas trans em esportes escolares.

O governo Trump alega que o estado violou o estatuto federal conhecido como Title IX, que determina que “nenhuma pessoa nos EUA pode, com base em sexo, ser excluída de participar, ter benefícios negados ou ser submetida à discriminação em qualquer programa educacional que receba assistência financeira federal”.

Segundo Pam Bondi, “ao priorizar a política de identidade, o Maine está abertamente desafiando a lei” e “obrigando garotas a competirem com garotos”.

O Departamento de Justiça afirma que “as políticas do Maine negam às garotas uma competição justa” e ainda “as colocam em risco”.

Em fevereiro, o governo Trump também enviou notificações com o mesmo teor para os estados da Califórnia e Minnesota.

A governadora democrata do Maine, Janet Mills, se recusou a seguir a diretriz do governo federal, mesmo diante da possibilidade de perder recursos destinados às escolas.

“Por causa de duas, talvez duas, atletas trans que competem nas escolas do Maine hoje, eles decidiram cortar os fundos para programas de nutrição escolar, incluindo o programa de almoço escolar inteiro”, afirmou a governadora.

E completou: “Se você não gosta do que um estado está fazendo, você não deve simplesmente cortar os fundos dele”.

Foto: OutKick

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories