Um homem de Michigan foi preso após dirigir mais de 700 milhas até a Pensilvânia para incendiar a casa de um homem que se comunicava online com sua ex-namorada, informaram as autoridades.
Harrison Jones, de 21 anos, foi detido por atear fogo em uma residência com seis pessoas dentro. A família conseguiu escapar das chamas, mas os dois cães, Trey e Jett, não resistiram.
A mãe da família ouviu barulhos estranhos e descobriu o incêndio, conseguindo evacuar todos. Alguns membros da família precisaram pular das janelas do segundo andar para escapar.
Investigadores determinaram que o incêndio foi criminoso. A única pista era uma imagem granulada de um sedã preto capturada por uma câmera de segurança de um vizinho. O vídeo mostrava um suspeito saindo do veículo, indo para os fundos da casa e, após dez minutos, fugindo em alta velocidade.
Dois dias depois, a polícia rastreou o veículo até Jones, obteve um mandado de prisão e o prendeu. Ele apresentava queimaduras no braço.
As autoridades confirmaram que Jones é ex-namorado de uma mulher de Michigan que mantinha um relacionamento online com o morador da casa incendiada desde 2023. Documentos judiciais revelaram que Jones deveria levar sua ex-namorada para conhecer o homem na Pensilvânia, mas, em vez disso, dirigiu sozinho até lá com “intenções assassinas”.
Jones foi acusado de seis tentativas de homicídio, incêndio criminoso e outros crimes. Ele aguarda extradição para a Pensilvânia.
Uma página no GoFundMe foi criada para ajudar a família, identificada como Andrew e Stacy Zalenski, seus dois filhos e os pais de Stacy, que perderam tudo no incêndio. Stacy lutava contra um câncer e quase morreu várias vezes nos últimos anos.
A promotora distrital Jennifer Schorn classificou as ações de Jones como “incompreensíveis” e prometeu responsabilizá-lo. Além do GoFundMe, uma campanha de arrecadação de fundos foi iniciada para homenagear os cães que morreram no incêndio.
Fotos: Polícia de Bensalem