Morador de Framingham tem prejuízo de US$ 24 mil em esquema de ligação falsa da polícia

Um morador de Framingham foi vítima de um esquema de ligação falsa envolvendo a polícia.

Os golpistas clonam números de telefone comerciais de delegacias e até do Tribunal de Framingham. Eles ligam para as vítimas alegando haver um “assunto legal urgente” e deixam um número de telefone para retorno.

No entanto, esse número de retorno não pertence à polícia, explica a porta-voz da delegacia de Framingham, Rachel Mickens. Um dos golpistas usou o nome do policial Ron Ceasar, alegando que ele é vice-chefe da delegacia. Embora Ron Ceasar seja um policial real, ele não ocupa essa posição. Outros nomes de policiais também foram usados em fraudes anteriores.

Ao retornar a ligação, as vítimas são convencidas a pagar para resolver um problema legal inexistente. Um morador de Framingham perdeu US$ 24 mil nesse esquema.

Para dificultar o rastreamento, os fraudadores instruem as vítimas a sacar o dinheiro e depois a irem ao mercado Roche Bros (foto), em Natick. Lá, elas devem depositar o valor em um caixa eletrônico de Bitcoin, convertendo todo o dinheiro para a moeda eletrônica.

Além de Framingham, os golpistas também têm feito vítimas em Blackstone e Bellingham.

A policial Rachel Mickens orienta que qualquer pessoa que receba esse tipo de ligação entre em contato com a polícia antes de realizar qualquer negociação ou transferência de valores.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.