Moradores lembram hoje 1 ano do maior massacre na história do Maine

A cidade de Lewiston, no Maine, marca nesta sexta, 25 de outubro, o primeiro aniversário do maior massacre da História do Estado do Maine.

Nesse dia em 2023, Robert Card, um ex-militar com conhecidos problemas mentais, entrou em dois locais e atirou em pessoas aleatórias, matando 18 e ferindo outras 13.

As vítimas que estavam no boliche Just-In-Time Recreation e no restaurante Schemengees Bar and Grille vão ser lembradas hoje em vários eventos.

Lewiston vai fazer um memorial às 18h na maior arena da cidade, onde todas as vítimas vão ser lembradas e haverá um momento de silêncio.

Dias após o massacre em 2023, Card foi encontrado morto dentro de um trailer. Ele se matou aos 40 anos.

Em agosto desse ano, foi lançado um relatório de uma investigação independente que apontou que os Reservistas do Exército e a Polícia de Lewiston falharam em reconhecer a crise psiquiátrica pela qual Card passava. Naquele momento, era para terem sido retiradas de Card todas as armas.

Em setembro, sobreviventes e famílias das vítimas abriram um processo contra o Exército e o Departamento de Justiça pelas falhas nesse caso.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest