Uma mulher está sendo acusada de “plantar” uma barata nas refeições para não precisar pagar a conta de um restaurante em Guadalajara, no México. Apesar da estratégia ter dado certo em um primeiro momento, uma câmera de segurança flagrou o ato. A cliente responsável pelo golpe foi identificada e passou a ser apelidada de “lady cucaracha” (senhora barata) nas redes sociais.
O episódio, que ocorreu há cerca de uma semana, tem gerado revolta entre comerciantes locais e também entre os internautas.
Nas imagens, postadas nas redes sociais do estabelecimento. é possível ver a cliente, ao lado de mais três familiares, armando o golpe. Com a barata “plantada”, a família chama um garçom e finge indignação.
Inicialmente, o restaurante cedeu às falsas contestações de falta de higiene e concordou que os clientes saíssem do local sem pagar pela conta — e ainda com uma marmita para viagem. Contudo, momentos depois, o gerente do local checou a câmera de segurança e constatou a fraude.
Para identificar a mulher, o restaurante publicou o vídeo nas redes sociais. A filmagem mostrando o caso rapidamente se tornou viral. Nos comentários, inclusive, seguidores relataram que a mesma mulher aplicou o mesmo golpe em outros estabelecimentos mexicanos. O restaurante ainda não disse se irá prestar queixa formal da família.