Postos da MBTA que são considerados pontos críticos de overdose começam a estocar Naloxona, antídoto para overdose.

Em resposta à crise de opioides que tirou mais de 2100 vidas em Massachusetts no último ano, estações da MBTA consideradas pontos críticos de overdose começaram a estocar Naloxona, também conhecida como Narcan, em caixas acessíveis. Essas estações incluem Quincy Center, Andrew, Ashmont, South Station e Harvard.
 
Essa iniciativa foi impulsionada por estudantes da Universidade de Harvard, que fundaram o grupo Harvard College Overdose Prevention and Education. Inspirados por mortes por overdose perto do campus, eles buscaram tornar a droga de reversão de overdose amplamente disponível em locais públicos.
 
Os kits de emergência contendo Naloxona, administrada por spray nasal, estão agora disponíveis em cinco paradas da linha vermelha da MBTA. As caixas brancas de metal, que contêm várias doses da droga, são marcadas com instruções de uso e são destinadas a emergências, não como estoque pessoal.
 
A meta é expandir a disponibilidade para todas as 22 estações da linha vermelha. As caixas serão reabastecidas regularmente, potencialmente diariamente, para garantir que a droga esteja sempre disponível.
 
Derrick Neal, chefe de saúde pública de Cambridge, destacou que áreas de grande circulação, como as estações da MBTA, são identificadas como pontos críticos de overdose. Oficiais de trânsito e outros trabalhadores de emergência já carregam Naloxona, mas ter a droga disponível instantaneamente nas plataformas pode acelerar a resposta em situações de vida ou morte.
 
Os programas estaduais de distribuição de Naloxona já forneceram quase 200.000 kits, revertendo mais de 10.000 overdoses até agora. Desde o ano passado, a droga está disponível sem receita em farmácias e é coberta por muitos planos de saúde.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.