QUINCY, Mass. — A rede de mercados Stop & Shop anunciou nesta segunda-feira, 26, que vai parar de vender cigarro e produtos a base de tabaco.
A ordem do presidente da empresa Gordon Reid vale pra todas as 360 filiais do mercado espalhadas em Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova York e Nova Jersey. O último cigarro a ser vendido no Stop & Shop será no dia 31 de agosto.
Para Gordon Reid, a responsabilidade da rede vai muito além dos seus corredores.
Por isso, a rede que nasceu em Quincy-MA também vai fazer dois eventos no dia 28 de agosto para ajudar os clientes a pararem de fumar. Nesses eventos o mercado vai comprar cigarros de volta. Os locais serão:
• 460 Blue Hill Avenue em Dorchester em Massachusetts;
• 1351 Forest Avenue em Staten Island em Nova York.
A CEO da American Cancer Society, Dra. Karen E. Knudsen, aplaudiu a iniciativa do rede Stop & Shop. E disse que “ainda há muito mais o que os governos podem fazer pra limitar o acesso do público a um produto que traz muitos problemas de saúde e morte”.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem hoje no mundo mais de 780 milhões de pessoas dispostas a parar de fumar, mas apenas 30% delas vão ter acesso a ferramentas e tratamentos que as ajudem a conseguir parar.