Sobe para 10 pacientes com botulismo após injetarem botox em spa de brasileiro em Milton

MILTON, Mass. — O Departamento de Saúde Pública confirmou que o número de pacientes com botulismo subiu de 4 para 10 após injeções de botox na clínica Rodrigo Beauty.

Uma das pacientes, a americana Jamie Pelton, entrou em pânico ao ver a notícia. Jamie conta que fez injeções de botox na Rodrigo Beauty numa quinta-feira em maio e, no sábado seguinte, começou a sentir tontura.

Ela foi levada para o South Shore Hospital, onde foi atendida e os exames mostraram que ela não desenvolveu botulismo.

“O mais estranho é que, dessa vez, as aplicações causaram dor; nunca senti isso antes,” diz Jamie, que aplicou botox em várias partes do rosto, mas está aliviada por não ter tido nada mais sério.

O botulismo iatrogênico é uma reação que ocorre no corpo quando o botox se espalha além da área da aplicação.

Os sintomas em quem desenvolveu botulismo incluem: visão turva, pálpebras caídas, fala arrastada, dificuldade para engolir e dificuldade para respirar.

Uma fonte informou que a clínica Rodrigo Beauty pertence ao brasileiro Rodrigo Siqueira, natural do Rio de Janeiro.

Existem nas redes sociais várias pacientes brasileiras que fizeram botox com ele. Ainda não está confirmado quantos dos 10 pacientes que desenvolveram botulismo são brasileiros.

O Departamento de Saúde Pública pede que quem recebeu botox no spa do brasileiro entre 1° de maio e 4 de junho ligue imediatamente para 617-983-6800.

Foto: Facebook da Rodrigo Beauty

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *