Um ataque brutal feito por jovens deixou uma estudante e o pai dela feridos. As agressões aconteceram na sexta-feira, 24, mas as imagens estão sendo divulgadas agora.
Tudo aconteceu na Merrimack Street, em frente a uma lanchonete Subway e perto da High School de Lowell. Um grupo de 10 a 15 jovens cercou uma estudante de 16 anos. Ela estava na companhia do pai, Walther Mendizabal.
Rapidamente, o que era uma discussão virou agressão física. O pai tentava proteger a filha, mas com cinco jovens atacando, pelo menos dois deles deram a volta e pegaram a jovem.
Os agressores derrubaram a menina de 16 anos e, segundo o pai, a chutaram várias vezes na parte de trás da cabeça. Ela tentava proteger o corpo, curvada na posição fetal.
O pai ainda lutava com outros três agressores. A menina se levantou e foi socorrer o pai, mas logo foi derrubada e agredida novamente. Logo depois, os jovens se afastaram e a briga terminou.
A jovem de 16 anos e o pai sofreram vários cortes na cabeça e pelo corpo. Os dois foram atendidos por paramédicos no local da briga e liberados.
Ao canal Boston 25 News, Walther Mendizabal disse que toda a agressão foi combinada pelos jovens nas redes sociais. O show de violência faz parte de um desafio entre jovens conhecido como Fight Friday (lute na sexta-feira).
O distrito escolar de Lowell disse que os agressores foram repreendidos.
A polícia de Lowell aumentou o patrulhamento na High School.
Os cinco jovens vão comparecer à Corte Juvenil. Três deles vão responder por agressão qualificada e outros dois por agressão com arma perigosa, nesse caso, os tênis deles.
O pai, Walther Mendizabal, disse que a filha ainda não voltou para a escola desde o dia da agressão brutal. Ele e a filha vão decidir se ela vai voltar para a High School no ano que vem.
Fotos: Delegacia de Lowell / Boston 25 News