9 spas de mulheres chinesas fecham em Mass.; Entenda porquê

METHUEN, Mass. — Desde que a cidade de Methuen declarou guerra aos spas de mulheres chinesas por suspeita de tráfico sexual, nove estabelecimentos já fecharam as portas.

Cinco deles ficam em Methuen, enquanto outros quatro fecharam voluntariamente em cidades vizinhas, seja sem contato com as autoridades ou após receberem cartas de “cease and desist”.

No dia 4 de setembro, uma pessoa foi presa: Suping Zhu, gerente do Beauty Garden Spa em Methuen e moradora de Flushing, Nova York. Ela já compareceu à audiência na Corte e foi acusada de facilitação da prostituição, tendo sua fiança fixada em US$ 25 mil. As autoridades ainda não informaram se ela pagou a fiança.

O prefeito de Methuen, D.J. Beauregard (no detalhe na foto), anunciou que a força-tarefa contra o tráfico sexual em spas está adotando as seguintes medidas:

• Expansão do sistema de câmeras da cidade;

• Instalação de leitores de placas com tecnologia avançada;

• Envio de cartas para proprietários de imóveis ligados a esses negócios ilegais.

O prefeito afirmou: “No mundo doente e depravado em que vivemos, sabemos que outros vão tentar reabrir seus negócios mascarando-os com outra fachada”. Ele também pediu aos moradores: “Se você vir algo, diga algo”.

O chefe de polícia de Methuen, Scott McNamara, informou que alguns desses spas ainda receberão cartas e terão muito a explicar.

As autoridades também anunciaram a possível criação de uma linha telefônica (hotline) para ajudar vítimas de tráfico sexual e para que moradores possam denunciar casos suspeitos.

Foto: WCVB TV

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories