Por Anders Hagstrom, Preston Mizell – Fox News
Mais de 100 mil americanos se inscreveram para trabalhar na Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês) desde o fim de julho, quando o governo do presidente Donald Trump lançou uma campanha nacional de recrutamento. A informação foi confirmada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) à Fox News Digital.
A iniciativa tem como objetivo contratar 10 mil novos agentes para reforçar a atuação da ICE em meio ao endurecimento das políticas migratórias promovidas pela atual administração. Para atrair candidatos, o governo está oferecendo bônus de assinatura de até US$ 50 mil, além de benefícios como perdão ou quitação de dívidas estudantis.
Segundo o DHS, até o dia 6 de agosto, cerca de 80 mil pessoas já haviam se candidatado. Poucos dias depois, o número ultrapassou a marca de 100 mil interessados.
“Nosso país está convocando você para servir na ICE. Diante do fracasso das políticas de imigração do governo Biden, precisamos de homens e mulheres dedicados para retirar os piores criminosos do nosso território”, declarou a secretária do DHS, Kristi Noem, em entrevista à Fox News Digital. “Este é um momento decisivo na história da nossa nação. Suas habilidades, sua experiência e sua coragem nunca foram tão necessárias.”
Todos os candidatos às funções de aplicação da lei na ICE deverão passar por exames médicos, testes toxicológicos e avaliações de aptidão física, conforme explicou a agência.
O diretor interino da ICE, Todd Lyons, também destacou a importância da campanha: “O país está chamando você para servir na ICE e defender a pátria. Com as políticas de fronteira aberta do governo Biden, nossos agentes enfrentam desafios sem precedentes para remover milhões de imigrantes ilegais com antecedentes criminais. Graças ao projeto de lei One Big Beautiful Bill, agora temos recursos para recrutar e contratar americanos dispostos a servir patriotamente e proteger nossas comunidades.”
A campanha de recrutamento ocorre em um contexto de aumento expressivo nos ataques contra agentes da ICE. De acordo com dados do DHS, houve um crescimento de pelo menos 830% nas agressões durante protestos e distúrbios em todo o país. Na semana passada, Noem afirmou que esse número já teria alcançado 1.000%.
O site oficial de recrutamento da ICE destaca três funções principais: oficial de deportação, investigador criminal e advogado geral. No entanto, há diversas outras oportunidades listadas no portal de empregos do governo federal, ao qual o site da agência direciona os interessados.
Entre as perguntas frequentes, uma delas aborda os riscos da profissão. “Os agentes da ICE devem esperar um certo nível de risco no desempenho de suas funções; no entanto, eles são altamente treinados, e todas as precauções são tomadas para garantir a segurança e o bem-estar dos oficiais”, informa o site.
Foto: Genaro Molina/Los Angeles Times via Getty Images
Fonte: Fox News