BARRE, Vermont — Uma professora assistente foi flagrada cheirando cocaína dentro de uma sala de aula em uma escola elementar de Vermont.
O caso ocorreu na cidade de Barre. A mãe de um aluno, identificada apenas como Brittany, contou que soube do ocorrido quando o filho desceu do ônibus escolar com uma expressão assustada. Ao perguntar o que havia acontecido, o menino disse que achava que a professora estava drogada naquele dia.
A professora em questão é a assistente Melissa Martin, de 47 anos.
Segundo relatos, Melissa alternava entre dormir e acordar na sala de aula, até que saiu correndo do local. O filho de Brittany a seguiu para fora da sala, momento em que a professora perguntou: “Ei, Terry! Você está sem a sua colheita?” e o menino respondeu: “O quê?”. Terry é o cão de estimação de Melissa Martin.
A superintendente das Escolas Públicas de Barre, JoAn Canning, confirmou que Melissa atua como substituta permanente nas escolas públicas há três anos.
O episódio aconteceu na última quarta-feira, por volta das 11h da manhã. Quando ambulâncias e policiais chegaram à escola, Melissa Martin admitiu que tinha um pouco de cocaína no bolso da jaqueta. Com a ajuda de cães farejadores, a polícia encontrou mais droga nas roupas da professora.
Melissa Martin será acusada de colocar a vida de menores em risco e de trabalhar sob influência de substância ilegal.
A superintendente JoAn Canning afirmou que está tomando providências em relação ao emprego da professora.
Foto: NBC