Stewart Murray, um homem da Califórnia, está processando mais de cinquenta mulheres após elas compartilharem histórias negativas sobre ele em grupo do Facebook chamado “Estamos namorando o mesmo cara?”. Ele alega que as críticas eram falsas e difamatórias.
As mulheres acusadas, disseram que ele está usando a ação legal para intimidá-las.
Nessa segunda-feira (08), um juiz do tribunal civil de Los Angeles decidiu que uma das mulheres, Vanessa Valdez, não fez nada de errado ao compartilhar sua opinião sobre Murray na página.
Uma das acusadas, Kelly Gibbons, disse que a primeira vez que o viu pessoalmente foi quando ele foi à casa dela para entregar o processo. “Meu coração começou a bater forte quando pensei: esse homem sabe onde eu moro”, relatou.
Murray afirma que as mulheres arruinaram sua vida amorosa e prejudicaram sua reputação. As acusadas invocaram leis da Califórnia destinadas a impedir ações judiciais inúteis, chamadas leis anti-SLAPP (a sigla significa Processo Estratégico Contra a Participação Pública).
Nessa segunda, o juiz do caso disse que, com base nas evidências, o tribunal não via qualquer possibilidade de Murray prevalecer contra os réus.
Ele não é o primeiro homem a entrar com ações judiciais contra mulheres que compartilharam relatos negativos em grupos semelhantes.