WATERTOWN, Mass. — A polícia de Watertown informou que aproximadamente US$ 9.000 em doações foram roubados da Igreja de St. Patrick, na Main Street, em algum momento após as 17h30 da segunda-feira.
Uma chamada relatando a falta do dinheiro chegou por volta das 8h30 da manhã de terça-feira. Alguém entrou na igreja e pegou o dinheiro.
“Sempre que uma igreja é invadida, as pessoas se sentem mal”, disse o padre Timothy Kearney, da St. Patrick’s.
O reverendo continuou dizendo que, nestes tempos de dificuldade econômica, as pessoas já estão se esforçando ao máximo para continuar fazendo doações à igreja.
“Em muitas igrejas, as pessoas que doam muitas vezes estão abrindo mão de algo mais para poder contribuir”, disse o padre Kearney. “Então, você se sente mal por isso, mas também se sente mal porque, você sabe, alguém estava desesperado o suficiente para ter que roubar de uma igreja.”
O dinheiro roubado seria usado para cobrir o básico: os custos operacionais diários de eletricidade, aquecimento e outros itens essenciais para manter a igreja funcionando.
A delegacia de Watertown não revela muitos detalhes de como a pessoa conseguiu entrar ou quais evidências foram descobertas até agora. Policiais estão pedindo a ajuda do público para fornecer imagens de vigilância e se apresentar com qualquer informação.
“Tentamos encarar isso da melhor maneira possível, da forma como pensamos que Jesus encararia”, disse o padre Kearney. “Ele não iria querer o roubo, mas também iria querer o perdão.”
A igreja afirma que seus programas para jovens e os próximos programas de Natal não devem ser impactados pelo ocorrido.
Foto: WHDH
								






