BOSTON, Mass. — A nova placa azul de Massachusetts está batendo recordes de vendas e motivando motoristas a “tentar algo novo”.
Placas especiais existem há décadas no estado, mas o modelo mais recente, lançado em comemoração ao Massachusetts 250, já superou expectativas. Em apenas alguns meses, mais de 29 mil pessoas pagaram e registraram a nova placa azul.
“Para efeito de comparação, a placa especial mais popular atualmente é a ‘Cape and Island’, que está em torno de 32 a 33 mil unidades”, explicou Colleen Ogilvie, registradora de veículos motorizados de Massachusetts.
O que não foi mencionado é que a placa “Cape Cod and Islands” levou cerca de 30 anos para atingir esse número.
Diferente da placa tradicional de Massachusetts, o novo modelo tem fundo azul escuro com letras brancas, além de exibir uma insígnia de 1776 e o número 250.
Steve Martin, morador de Martha’s Vineyard, ficou surpreso ao saber que era um dos 29 mil a adquirir a placa. Ele costumava ter uma placa personalizada, mas buscava algo mais discreto.
Além do significado histórico, Martin acredita que o visual diferenciado da placa, com fundo escuro e letras contrastantes, também atrai os motoristas. “Parece diferente, talvez diplomática? Posso estacionar em lugares que talvez eu não pudesse”, brincou.
Apesar de não garantir imunidade a multas, a placa custa US$ 60 para registro e US$ 40 pela placa. Diferentemente de outras placas especiais, não há nenhuma instituição de caridade ou causa associada a este modelo.
Foto: RMV / MassDOT







