Boston, Mass. — Em 28 de outubro, a Equipe de Operações de Fiscalização e Remoção (ERO) do ICE em Boston prendeu Osiris Alexander Rodriguez-Guzman, um imigrante ilegal de 31 anos da República Dominicana, após ele cumprir uma sentença de 5 anos por tráfico de drogas.
O histórico criminal de Rodriguez inclui uma condenação por tráfico de 200 gramas ou mais de fentanil e posse de arma.
“Rodriguez representava uma ameaça significativa à segurança pública e está sujeito a uma ordem final de remoção emitida por um juiz de imigração”, disse o diretor interino do ICE, Todd M. Lyons. “Através da colaboração eficaz possibilitada pela parceria do Programa 287(g) do ICE com o Departamento de Correções de Massachusetts, conseguimos colocá-lo em custódia com segurança.”
Em 22 de abril de 2022, o Tribunal Distrital de Lawrence, em Massachusetts, acusou formalmente Rodriguez de múltiplas ofensas, incluindo tráfico de fentanil, posse de arma de fogo durante um crime, posse de arma de fogo sem o cartão de identificação exigido, armazenamento inadequado de arma de fogo, posse de munição sem licença e posse de um carregador de alta capacidade.
Rodriguez entrou ilegalmente nos Estados Unidos a pé, do México para o Texas, por volta de 2022.
Após sua prisão em 28 de outubro, na Instituição Correcional North Central em Gardner, Massachusetts, o ICE colocou Rodriguez sob custódia, onde permanecerá enquanto aguarda sua remoção para a República Dominicana.
Foto: ERO / ICE







