LOWELL, Mass. — Um DJ voluntário da WUML, a estação de rádio administrada por estudantes da UMass Lowell, não faz mais parte da emissora após uma postagem em rede social sugerindo violência contra o vice-presidente JD Vance.
A universidade confirmou que o indivíduo, identificado como Hansel Lopez, era um ex-aluno voluntário e não um estudante atual. A UMass Lowell informou que foi alertada sobre a postagem na conta pessoal de Lopez na rede Bluesky na sexta-feira, 2 de janeiro.
“A universidade determinou que o indivíduo que fez a postagem era um colaborador voluntário, ex-aluno da estação, que não é um estudante atual”, disse um porta-voz da UMass Lowell em comunicado. “A polícia da UMass Lowell coordenou prontamente com o FBI, o Serviço Secreto e a polícia de Haverhill no mesmo dia para garantir uma resposta adequada.”
Lopez, que reside em Haverhill, renunciou ao seu papel voluntário na WUML e removeu a postagem de sua conta.
Em nota, a universidade afirmou: “A UMass Lowell leva a sério qualquer ameaça de violência envolvendo nossa comunidade. Declarações como a postagem em questão são inconsistentes com os valores de nossa democracia e de nossa universidade.”
A instituição também agradeceu à Fox News Digital por alertar sobre a publicação. Até o momento, não está claro se Lopez enfrentará acusações criminais formais.
Foto: UMass Lowell







