ICE prende menino de 5 anos e mais 3 crianças em Minnesota

MINNEAPOLIS, Minnesota — O ICE prendeu quatro crianças do mesmo distrito escolar de Minnesota neste mês, incluindo um menino de 5 anos.

O aluno da pré-escola Liam Ramos foi detido na garagem de sua casa junto com o pai, Adrian Alexander Conejo Arias, na terça-feira. Pai e filho foram levados para um centro de detenção no Texas.

Ramos é estudante do Distrito de Escolas Públicas de Columbia Heights, nos subúrbios de Minneapolis.

A superintendente do distrito, Zena Stenvik, foi até a casa de Ramos após tomar conhecimento da detenção. Ela afirmou que pai e filho tinham acabado de chegar quando foram abordados e que o veículo ainda estava ligado no momento em que ela chegou ao local.

“Por que deter uma criança de 5 anos? Você não pode me dizer que essa criança pode ser classificada como um criminoso violento”, disse Stenvik.

Segundo um comunicado do distrito escolar, após prenderem o pai, agentes do ICE pediram que Ramos batesse à porta da casa para verificar se havia mais alguém no interior, usando a criança como uma espécie de “isca”. Um adulto que mora na residência teria “implorado aos agentes” para que deixassem o menino com eles, mas o pedido foi recusado. O ICE manteve a criança detida e a enviou para o Texas.

Ramos é a quarta criança do Distrito de Escolas Públicas de Columbia Heights detida pelo ICE neste mês.

Também na terça-feira, um estudante de 17 anos foi detido enquanto caminhava para a escola. Autoridades escolares informaram que nenhum responsável estava presente no momento e disseram acreditar que as pessoas armadas e mascaradas que levaram o aluno eram agentes do ICE.

Na semana passada, outra estudante de 17 anos e sua mãe foram detidas. Antes disso, uma menina de 10 anos e sua mãe também haviam sido presas. A criança, que está na quarta série, ligou para o pai para dizer que agentes do ICE a estavam levando para a escola, segundo o distrito. O pai foi até a unidade escolar e descobriu que a filha e a esposa haviam sido detidas e estavam sendo transportadas para o Texas.

Foto: The Guardian

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories