BOSTON, Mass. — Uma discussão por uma vaga de estacionamento limpa da neve em Boston, uma semana e meia após a oitava maior tempestade de neve registrada na cidade, terminou de forma violenta quando um homem foi esfaqueado, informou a polícia.
Enel Javier, de 47 anos, é acusado de agressão com arma perigosa, causando lesão corporal grave. Segundo a polícia, a vítima encontrou o carro de Javier na Evans Street, em Dorchester, “estacionado em uma vaga que [a vítima] acreditava ter limpado pessoalmente”.
Houve uma altercação, e Javier teria esfaqueado o homem, de 41 anos, na mão com uma faca. Uma mulher que interveio também ficou ferida ao tentar desarmar Javier, informou a polícia.
Os policiais atenderam à ocorrência por volta de 1h30 da manhã de quarta-feira. No local, encontraram Javier com o homem e a mulher feridos, além de sangue nos montes de neve próximos.
“Por meio de investigação adicional dos policiais que atenderam ao chamado e dos detetives do Distrito B-3, foi determinado que o incidente teve origem em uma disputa por uma vaga de estacionamento limpa da neve”, afirmou a polícia.
Javier foi processado no Tribunal Distrital de Dorchester na quarta-feira. Um porta-voz da promotoria do condado de Suffolk informou que os promotores pediram uma fiança de US$ 500, mas ele foi liberado sob compromisso de comparecimento, sem pagamento de fiança. A próxima audiência está marcada para 2 de abril.
Nevou mais de 50 centímetros em Boston nos dias 25 e 26 de janeiro, e houve pouco degelo desde então devido a um período de frio histórico que se seguiu, tornando ruas e calçadas difíceis de transitar.
O uso de “marcadores de vaga” para reservar um espaço limpo só é permitido em Boston por até 48 horas após o término de uma emergência de neve. A emergência da tempestade mais recente terminou há quase uma semana.
Apesar da regra, motoristas que ocupam uma vaga “reservada” em Boston já foram alvo de ameaças e vandalismo contra seus veículos anteriormente.
Foto: WCVB TV







