Investigadores que trabalham no desaparecimento da mãe da apresentadora do programa “Today”, Savannah Guthrie, estão consultando a gerência do Walmart para obter novas pistas, já que a mochila usada pelo suspeito é vendida exclusivamente nessas lojas, informou o xerife do condado de Pima, no Arizona, na segunda-feira.
Nancy Guthrie, de 84 anos, foi vista pela última vez em sua casa no Arizona em 31 de janeiro, e seu desaparecimento foi relatado no dia seguinte. As autoridades afirmam que sangue dela foi encontrado na varanda da frente. Supostas notas de resgate foram enviadas a veículos de imprensa, mas dois prazos para pagamento já expiraram.
O Federal Bureau of Investigation (FBI) divulgou vídeos de vigilância que mostram uma pessoa mascarada usando um coldre de arma de fogo do lado de fora da porta da frente da residência de Guthrie, em Tucson, na noite em que ela desapareceu. Uma câmera na varanda registrou a imagem de uma pessoa com mochila, usando máscara de esqui, calças compridas, jaqueta e luvas.
O xerife do condado de Pima, Chris Nanos, disse em mensagem de texto à Associated Press que a mochila “Ozark Trail Hiker Pack” de 25 litros foi o único item de vestuário “definitivamente identificado”.
“Esta mochila é exclusiva do Walmart, e estamos trabalhando com a gerência da empresa para desenvolver novas pistas”, disse Nanos.
Segundo o Departamento do Xerife do Condado de Pima, as roupas do suspeito “podem ter sido compradas no Walmart, mas não estão disponíveis exclusivamente na rede”, o que permanece apenas como uma possibilidade.
No domingo, os investigadores anunciaram que uma luva descoberta perto da casa de Guthrie foi enviada para testes de DNA. O FBI informou que recebeu resultados preliminares no sábado e aguardava confirmação oficial.
O caso avança enquanto a polícia reúne novas evidências, e a busca pela mãe de Guthrie entra na terceira semana. Anteriormente, as autoridades afirmaram que ainda não haviam identificado um suspeito.
O FBI informou que o homem nas imagens de vigilância tem cerca de 1,75 m de altura e porte físico médio.
Nanos afirmou ainda que membros da família de Guthrie, incluindo irmãos e cônjuges, não são suspeitos.
“A família tem sido totalmente cooperativa e gentil, e são vítimas neste caso”, declarou o xerife.
As autoridades demonstraram preocupação com a saúde de Nancy Guthrie, pois ela necessita de medicamentos diários vitais. Segundo informações da central de rádio do xerife, ela possui marca-passo e histórico de pressão alta e problemas cardíacos.
Foto: Hindustan Times




