Boston tem uma das menores taxas de natalidade do país

Boston possui a terceira menor taxa de natalidade entre 50 grandes cidades dos EUA, de acordo com dados recentes. A taxa de natalidade da cidade vem diminuindo há anos, refletindo uma tendência observada em outras cidades como Portland e Seattle.
 
Entre os fatores que contribuem para essa baixa taxa de natalidade estão o alto custo de vida, níveis elevados de educação e mudanças demográficas. Boston, com sua grande população de estudantes universitários e recém-formados, tem muitos jovens adultos que ainda não estão prontos para formar famílias.
 
Mark Melnik, diretor de pesquisa econômica e de políticas públicas da Universidade de Massachusetts, explica que muitos jovens altamente educados estão adiando ou desistindo de ter filhos. Cidades com níveis educacionais mais altos, como Boston, tendem a ter taxas de natalidade mais baixas.
 
O aumento dos custos de moradia e cuidados infantis também contribui para a decisão de muitas famílias de ter menos filhos. Nos últimos dez anos, a taxa de natalidade de Boston caiu de 4,2% para 3,3%.
 
Especialistas apontam que, no futuro, essa tendência pode resultar em um grande número de idosos e poucos jovens trabalhadores, impactando sistemas de saúde pública e de previdência social. No entanto, a atração de jovens imigrantes para a cidade pode ajudar a mitigar esses efeitos.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.