WEST SPRINGFIELD — Os jovens Theresa Marcoux e Mark Harnish, de 18 e 20 anos, foram encontrados mortos em 19 de novembro de 1978.
Os corpos dos 2 foram achados por um policial, eles estavam fora da picape de Harbish, que tinha o vidro lateral do motorista quebrado e estava estacionada na Rota 5 em West Springfield. Theresa e Mark morreram baleados.
Impressões digitais foram encontradas no capô da caminhonete. Um grupo de digitais pertencia às vitimas. Outro grupo de digitais era um mistério.
Durante mais de 43 anos, o escritório do procurador de Hampden comparou as digitais misteriosas com mais de 70 mil impressões digitais do país inteiro.
Até que no mês passado a busca do dono das digitais teve sucesso: elas pertencem a Timothy Joley, hoje com 71 anos.
Joley foi preso na casa dele em Clearwater, na Flórida, sem oferecer resistência.
Investigadores descobriram que Joley estava em Massachusetts em novembro de 1978. Foi descoberto também que ele tinha porte de arma e que comprou uma arma um mês antes do duplo assassinato.
Timothy Joley vai ser extraditado para Massachusetts nos próximos dias, onde vai ser formalmente acusado por 2 assassinatos. A polícia não revelou qual seria a provável motivação para os crimes.