Apresentadoras de ‘The View’ apoiam Elon Musk em debate sobre Ozempic: ‘Ele está certo!’

Em uma discussão acalorada no programa The View desta quinta-feira, as apresentadoras Whoopi Goldberg e Alyssa Farah Griffin concordaram com a opinião de Elon Musk sobre o uso do medicamento Ozempic para combater a obesidade nos Estados Unidos. A posição delas entra em choque com as declarações de Robert F. Kennedy Jr., secretário designado de Saúde e Serviços Humanos, que defende uma abordagem baseada em hábitos alimentares saudáveis.

Whoopi Goldberg revelou à audiência que perdeu peso com a ajuda de Mounjaro, um medicamento semelhante ao Ozempic, explicando que, em sua opinião, a obesidade vai além de escolhas alimentares. “Nem sempre é só sobre comida. Algumas pessoas nascem geneticamente maiores,” afirmou a apresentadora, ressaltando que a fala de Kennedy sobre alimentação saudável pode gerar vergonha nas pessoas.

Por outro lado, Kennedy argumenta que o custo de tornar o Ozempic amplamente acessível seria exorbitante, chegando a US$ 3 trilhões anuais, e sugeriu que investir uma fração desse valor em alimentação saudável resolveria a epidemia de obesidade e diabetes. Musk rebateu, defendendo que os benefícios dos inibidores GLP, como o Ozempic, superam os custos. “Nada faria mais pela saúde e qualidade de vida dos americanos do que tornar os inibidores GLP acessíveis a todos,” escreveu Musk em suas redes sociais.

Enquanto Goldberg defendeu que os medicamentos são uma opção viável e eficaz, Joy Behar destacou que os efeitos colaterais do Ozempic “não são horríveis”. O debate reflete uma crescente divisão na abordagem para enfrentar a crise de obesidade no país, com grandes nomes influenciando as opiniões públicas sobre saúde e bem-estar.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.