Adolescentes transgêneros em New Hampshire lutam pelos seus direitos

Adolescentes transgêneros em New Hampshire estão se defendendo seus direitos em meio a uma legislação que pode impactar suas vidas significativamente. Projetos de lei que seguem para a mesa do governador Chris Sununu podem impedir que meninas trans participem de equipes esportivas femininas, usem vestiários e banheiros correspondentes à sua identidade de gênero.
 
Iris Turmelle, de 14 anos, é uma dessas defensoras. Ela começou a advogar por si mesma e por outros jovens transgêneros quando tinha apenas 10 anos. Em abril, ela testemunhou na Assembleia Legislativa de New Hampshire contra um projeto de lei que barraria meninas transgêneros de equipes esportivas femininas. Iris declarou: “Eu sou uma menina trans. Isso é quem eu sou e nada pode mudar isso.”
 
Outra jovem defensora é Parker Tirrell, de 15 anos, que joga futebol desde os 4 anos e considera o esporte uma parte importante de sua identidade. Parker também testemunhou contra projetos de lei que impactariam negativamente sua participação em esportes e seu uso de instalações escolares.
 
As mães de Iris e Parker, Amy Manzelli e Sara Tirrell, têm sido fundamentais no apoio a suas filhas, frequentemente levando-as à capital do estado para testemunhar contra essas legislações.
 
Os defensores desses jovens argumentam que esses projetos de lei são injustos e discriminatórios, privando os adolescentes transgêneros de uma infância normal e de um sentimento de pertencimento. Eles esperam que o governador Sununu vete essas leis, garantindo a igualdade de direitos para todos os jovens do estado. Qual a sua opinião?

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.