TUCSON, Arizona — Savannah Guthrie disse aos possíveis sequestradores de sua mãe, Nancy Guthrie, no sábado, que a família está preparada para pagar pelo retorno dela em segurança, enquanto a busca frenética pela moradora do Arizona, de 84 anos, entra em seu sétimo dia.
“Recebemos sua mensagem e entendemos. Imploramos agora que devolvam nossa mãe para que possamos celebrar com ela”, disse Savannah em um vídeo publicado nas redes sociais, acompanhada pelos irmãos. “Esta é a única maneira de termos paz. Isso é muito valioso para nós, e nós pagaremos.”
Guthrie se referia a uma mensagem enviada à emissora de televisão KOLD, com sede em Tucson, na tarde de sexta-feira, segundo Kevin Smith, porta-voz do escritório do FBI em Phoenix.
A KOLD informou que recebeu um e-mail relacionado ao caso Guthrie naquele dia, mas se recusou a compartilhar detalhes específicos sobre o conteúdo enquanto o FBI realiza a análise.
Em uma entrevista coletiva na quinta-feira, autoridades policiais se recusaram a confirmar se as cartas eram confiáveis, mas afirmaram que todas as pistas estão sendo investigadas seriamente. Eles também disseram que uma das mensagens mencionava o Apple Watch de Nancy Guthrie e uma característica específica de sua propriedade.
O vídeo divulgado no sábado foi o terceiro desta semana com apelos diretos aos possíveis sequestradores.
Nenhum suspeito identificado
Investigadores acreditam que Nancy Guthrie foi levada contra sua vontade de sua casa, nos arredores de Tucson, no último fim de semana. Testes de DNA confirmaram que o sangue encontrado na varanda da frente da residência era dela, informou o xerife do Condado de Pima, Chris Nanos. As autoridades não identificaram nenhum suspeito nem descartaram qualquer possibilidade.
O xerife disse na sexta-feira que estava frustrado com o fato de uma câmera na casa de Nancy Guthrie não ter registrado imagens de ninguém no dia em que ela desapareceu.
Os investigadores descobriram que a câmera da campainha foi desconectada na madrugada de domingo e que dados do software registraram movimentação na residência minutos depois. No entanto, Nancy Guthrie não tinha uma assinatura ativa do serviço, e nenhuma imagem pôde ser recuperada.
Foto: The Today Show







