As batatas chips Cape Cod não serão mais fabricadas em Cape Cod a partir desta primavera.
A Campbell’s Company, proprietária da marca de Massachusetts conhecida por sua crocância, anunciou o fechamento da fábrica de Hyannis, responsável pela produção. As batatas Cape Cod continuarão a ser fabricadas em outras unidades da Campbell’s, localizadas em Wisconsin, Carolina do Norte e Pensilvânia.
As batatas Cape Cod eram produzidas na unidade de Hyannis desde 1985. O local também costumava ser aberto ao público para visitas guiadas.
Atualmente, a Campbell’s informou que Hyannis responde por apenas 4% do volume total das batatas Cape Cod e que “o local não faz mais sentido econômico para o negócio”.
“Esta decisão difícil reflete uma avaliação cuidadosa das nossas necessidades comerciais para fortalecer nossas operações e posicionar nosso setor de snacks para um crescimento de longo prazo”, disse Elizabeth Duggan, presidente da Campbell’s Snacks, em comunicado. “Manteremos uma presença na comunidade, honrando a herança da marca, e continuaremos o investimento local para apoiar a próxima geração de inovadores de alimentos em Cape Cod.”
O fechamento da fábrica de Hyannis resultará na demissão de 49 trabalhadores. A Campbell’s afirmou que os funcionários afetados receberão benefícios de rescisão e apoio para recolocação profissional.
Há menos de 10 anos, a antiga proprietária, Snyder’s-Lance, havia anunciado um investimento de US$ 20 milhões para expandir a fábrica e modernizar a experiência de visitação.
A Massachusetts Fiscal Alliance afirmou que o fechamento é um sinal de que o estado “está se tornando cada vez mais hostil à manufatura e aos empregos da classe média”.
Foto: Webstaurant Store







