Biden perdoa $6,1 bilhões em dívidas de estudantes da rede The Art Institutes, após escândalo de fraude da instituição

A administração do presidente Joe Biden anunciou a anulação de $6,1 bilhões em dívidas estudantis para 317 mil pessoas que frequentaram o The Art Institutes, uma rede de faculdades privadas que fechou repentinamente no último ano.

Os campus localizados em cidades como Atlanta, Fort Worth, Nova York e Tampa, fecharam definitivamente em setembro de 2023, após o Departamento de Educação descobrir que a instituição havia falsificado as taxas de emprego e os salários de seus graduados. O Secretário de Educação dos EUA, Miguel Cardona disse que centenas de milhares de estudantes se endividaram com empréstimos para frequentar as aulas, mas em troca receberam principalmente mentiras.

Biden declarou que seu governo perdoou ao todo $29 bilhões em dívidas de 1,6 milhão de estudantes, cujas instituições de ensino se aproveitaram deles, fecharam abruptamente ou estavam envolvidas em acordos judiciais relacionados.

No caso específico do The Art Institutes, a investigação do Departamento de Educação descobriu que a empresa alegava falsamente que 80% de seus graduados encontravam empregos em suas áreas de estudo dentro de seis meses após a graduação, quando, na verdade, esse número nunca ultrapassou 57%. Além disso, a instituição também é acusada de distorcer as informações sobre os ganhos dos graduados, incluindo projeções anuais de renda de alunos em empregos temporários.

A decisão do governo Biden de perdoar as dívidas é um passo importante para corrigir estas injustiças com os alunos, reiterando a importância da transparência e integridade no ensino superior.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.