Diego Cardoso de Oliveira (40), sua esposa Matilde Ramos Pinto (38) e o filho mais velho (1), foram atropelados e mortos em um ponto de ôninus em São Francisco, Califórnia.
De acordo com a polícia local, a família foi atingida por uma SUV na tarde de sábado (16). Diego e seu filho mais velho, de apenas 1 ano, morreram na hora. Sua esposa, Matilde, foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte.
No último boletim divulgado pela polícia nessa segunda-feira (18), o filho mais novo do casal, de apenas 4 meses, havia sido encaminhado para o hospital com ferimentos graves e seu quadro de saúde seguia grave.
Diego era de São Paulo e havia se mudado para os Estados Unidos, onde trabalhava como diretor de criação associado à Apple. Sua esposa Matilde, era portuguesa e trabalhava como produtora executiva de filmes na RSA Films. Eles estavam casados há 4 anos.
A prefeita de São Francisco, London Breed, após comparecer ao local do acidente, disse que a cena era devastadora.
Mary Fong Lau (78), motorista da SUV, foi hospitalizada e depois detida.
Ela foi autuada por homicídio culposo sob direção de veículo automotivo, direção imprudente, resultando em ferimento e violações das leis de trânsito.