Brasileiro esfaqueia o pai no Cape Cod e diz que “foi Deus quem mandou ele fazer isso”
Um jovem brasileiro foi preso na terça-feira, 7, após esfaquear o próprio pai.
Passava de 3:50pm quando, segundo uma fonte, o pai foi levar uma marmita para Ygor Barboza, de 24 anos.
Segundo essa mesma testemunha, que falou sob condição de anonimato, Barboza tem problemas mentais e já ficou até 5 dias sem comer.
Quando o pai levou a comida pro filho houve uma discussão e o filho deu 10 facadas no pai usando uma faca de cozinha. Os golpes atingiram o homem de 62 anos nas costas, mão e perna.
Quando os policiais chegaram, segundo moradores, deram voz de comando para Ygor largar a faca e ele não largava. Depois de alguns minutos, um policial usou um taser para imobilizar e prender o brasileiro.
O homem ferido foi levado de helicóptero para um hospital em Rhode Island. Ele passou por cirurgias, vai passar por 20 dias de observação e deve se recuperar.
Aos policiais, Ygor Barboza contou que “foi Deus quem fez ele fazer isso”.
Durante audiência na quarta, na Corte Distrital de Barnstable, Ygor Barboza foi indiciado por agressão armada com intenção de matar, agressão armada numa pessoa acima de 60 anos e agressão com arma perigosa numa pessoa acima de 60 anos.
Também no tribunal foi confirmado o histórico de problemas mentais do jovem.
Ygor é conhecido da comunidade evangélica do Cape Cod. Ele já frequentou a igreja local Assembleia de Deus e no domingo passado foi ao culto na Igreja Presbiteriana.
A família é natural da cidade de Matupá, no Mato Grosso.
Ygor Barboza foi levado para o Bridgewater State Hospital, um hospital psiquiátrico, onde ele deve passar por novos exames mentais.
Foto: WCVB TV