Brasileiro que causou acidente fatal é extraditado do Reino Unido pros EUA!
Um acidente que aconteceu em agosto de 2022 vai ter um desfecho na Justiça tão aguardado pela família da vitima.
O brasileiro Gabriel Dias de Holanda é acusado de ser o motorista do carro que bateu em Upton, Mass., no dia 6 de agosto daquele ano.
Holanda tinha 18 anos e estava dirigindo o Acura ILX naquela noite com mais 3 pessoas no carro. O veículo ia na Glenview Way quando perdeu o controle, saiu da estrada e bateu numa árvore.
O carro capotou e o passageiro do banco da frente, Jacob Osanya, de 18 anos, ficou preso nas ferragens. Ele (foto) morreu mais tarde no UMass Memorial Medical Center, em Worcester.
Os outros 2 passageiros de trás do carro também foram hospitalizados.
Só que 2 dias depois, Gabriel de Holanda fugiu para o Brasil, deixando para trás uma vida construída com sua família em Bellingham.
Mas em dezembro de 2023, autoridades de Massachusetts souberam que Holanda viajou para o Reino Unido. Como as autoridades daquele país aceitaram extraditar o brasileiro, a decisão da extradição saiu numa audiência no último dia 22 de fevereiro.
Gabriel Dias de Holanda está de volta nos EUA. Ele vai ser indiciado por morte involuntária, homicídio por condução negligente de um veículo a motor, direção negligente e agressão com arma perigosa.