Chefe da FCC investiga NBCUniversal por políticas de diversidade

O chefe da Comissão Federal de Comunicações (FCC), Brendan Carr, anunciou uma investigação sobre a NBCUniversal e sua controladora, Comcast, devido às políticas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) da empresa.

Carr alega que as políticas de DEI “promovem formas odiosas” de DEI, violando regulamentos da FCC e leis de direitos civis. Ele argumenta que as políticas de DEI são “odiosas a um povo livre” e priva americanos de tratamento igualitário.

Em carta ao CEO da Comcast, Brian Roberts, Carr cita o site da empresa, que considera a DEI um “valor central”. Ele também menciona treinamentos e eventos de DEI como parte de uma “infraestrutura de DEI”.

A FCC há tempos exige igualdade de oportunidades de emprego em emissoras de rádio e TV, e Carr usará essas regras como base para a investigação.

O comissário democrata da FCC, Geoffrey Starks, discorda da investigação, afirmando que ela “está fora de nossa jurisdição”.

A Comcast declarou que cooperará com a investigação, reafirmando seu compromisso com a integridade e o respeito a funcionários e clientes.

O governo Trump tem combatido políticas de DEI, buscando dissolver programas federais e restringir iniciativas financiadas pelo governo.

Foto/Reprodução: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest