Cuidado com o norovírus: número de casos aumentam durante o inverno

Recentemente, o norovírus tem registrado um aumento significativo de casos em todo o país, de acordo com dados do Departamento de Saúde Pública. O surto, que geralmente ocorre durante os meses de inverno, está sendo monitorado de perto pelas autoridades de saúde.
 
O norovírus é conhecido por causar uma inflamação do estômago e intestinos que resulta em sintomas como náuseas, vômitos, diarreia e cólicas abdominais. Os sintomas geralmente aparecem de um a dois dias após a exposição ao vírus e, na maioria das vezes, duram cerca de 1 a 3 dias. Embora a maioria das pessoas se recupere sem complicações, a desidratação pode ser um risco, especialmente para crianças e idosos.
 
Em Massachusetts, o norovírus é uma das principais causas de surtos de doenças transmitidas por alimentos. A maioria dos surtos ocorre em ambientes de cuidados coletivos, como lares de idosos e escolas. O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts recomenda que as pessoas lavem as mãos frequentemente, especialmente antes de comer ou preparar alimentos, e que desinfetem superfícies que possam ter sido expostas ao vírus.
 
Se você apresentar sintomas de norovírus, é recomendável permanecer em casa e evitar o contato com outras pessoas para prevenir a disseminação do vírus.
 
Imagem/reprodução: Freepik

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.