Debate presidencial entre Biden e Trump é marcado por trocas de acusações

Na noite de quinta-feira, o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump enfrentaram o primeiro debate presidencial de 2024, realizado nos estúdios da CNN em Atlanta. O debate foi marcado por trocas de insultos e acusações mútuas desde o início.
 
“Você tem a moral de um gato de rua”, disse Biden, referindo-se às alegações sobre seu envolvimento sexual com a estrela pornô Stormy Daniels.
 
“Sua presidência é, sem dúvida, o pior presidente, a pior presidência da história do nosso país”, disse Trump. “Não deveríamos estar tendo um debate sobre isso. Não há nada para debater. Ele inventou a história de Charlottesville.”
 
Durante a discussão, os candidatos abordam temas como economia, aborto, imigração e mudanças climáticas. Trump acusou Biden de ser o responsável pela inflação, enquanto Biden rebateu afirmando que herdou uma economia em dificuldades. Ambos também discutiram a questão do aborto, com Biden criticando Trump pela reversão do Roe v. Wade.
 
Quando questionados sobre sua aptidão para o cargo devido à idade, ambos os candidatos desafiaram-se mutuamente para um duelo de golfe.
 
Trump desviou de uma pergunta sobre aceitar os resultados da eleição, enquanto Biden o acusou de minar a democracia. O ex-presidente também foi alarmante sobre suas ações durante a insurreição de 6 de janeiro, mas tentou mudar o foco.
 
Após cerca de duas horas de idas e vindas e perguntas sobre uma série de questões políticas, o primeiro debate presidencial do ciclo eleitoral terminou e Trump e Biden saíram do palco. O próximo debate vai acontecer no dia 10 de setembro, dois meses antes das eleições.
 
Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.