Destino dos hospitais da Steward Health Care em Massachusetts será decidido em audiência nesta segunda-feira

A Steward Health Care terá uma atualização sobre seu futuro em uma audiência de falência no Texas nesta segunda-feira. A empresa, que possui 31 hospitais em todo o país, incluindo nove em Massachusetts, entrou com pedido de proteção contra falência em maio e planeja vender todos os seus hospitais.

As propostas para a maioria dos hospitais devem ser entregues até segunda-feira, 24 de junho. As audiências sobre as vendas começarão em 2 de julho, e o plano final deve ser aprovado pelo juiz federal Christopher Lopez na audiência em Houston.

A Steward colocou à venda oito de seus hospitais em Massachusetts:
•⁠ ⁠St. Elizabeth’s Medical Center (Brighton)
•⁠ ⁠Good Samaritan Medical Center (Brockton)
•⁠ ⁠Holy Family Hospitals (Haverhill e Methuen)
•⁠ ⁠Carney Hospital (Dorchester)
•⁠ ⁠Saint Anne’s Hospital (Fall River)
•⁠ ⁠Nashoba Valley Medical Center (Ayer)
•⁠ ⁠Morton Hospital (Taunton)

O nono hospital, Norwood Hospital, não está na lista, e o destino dele ainda é incerto após ter sido severamente danificado por uma inundação há quase quatro anos.

Antes da audiência, a Procuradora Geral de Massachusetts, Andrea Campbell, afirmou que o estado “deve ter a oportunidade de revisar e, quando apropriado, legalmente contestar ou aprovar qualquer proposta de venda dos Hospitais Steward em Massachusetts para novos proprietários.”

“Massachusetts não se opõe ao pedido da Steward para estabelecer procedimentos para a venda de seus ativos, incluindo os Hospitais Steward em Massachusetts e a rede de serviços médicos, em um cronograma acelerado. De fato, Massachusetts apoia a chegada de novos operadores que possam fornecer cuidados de saúde de alta qualidade aos residentes. Mas qualquer novo proprietário deve cumprir os requisitos da lei de Massachusetts para operar hospitais ou gerir uma rede de serviços médicos,” escreveu Campbell.

A Steward está com milhões de dólares em dívidas e a Governadora Maura Healey, em fevereiro, recomendou que a empresa saísse do negócio hospitalar em Massachusetts.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.