Donos de restaurantes em Woburn declaram-se culpados por conspiração de contrabando de imigrantes

Jesse James Moraes, de 66 anos, e Hugo Giovanni Moraes, de 45 anos, proprietários dos restaurantes Taste of Brazil—Tudo Na Brasa e The Dog House Bar and Grill, em Woburn, admitiram envolvimento em uma conspiração para contrabandear imigrantes brasileiros indocumentados para os Estados Unidos. De acordo com o escritório do procurador federal interino Joshua S. Levy, os dois confessaram recrutar brasileiros, cobrando entre $12.000 e $22.000 por pessoa para facilitar a entrada ilegal no país.

O esquema envolvia levar os imigrantes ao México, onde recebiam instruções para apresentar falsas alegações de asilo e laços familiares nos EUA, além de documentação fraudulenta. Após a chegada, os Moraes ajudavam a encontrar moradia, forneciam identificações falsas e, em alguns casos, empregavam os imigrantes em seus restaurantes, pagando salários abaixo do mínimo durante o período de treinamento.

A conspiração ocorreu entre julho de 2016 e outubro de 2022. Hugo Giovanni Moraes também se declarou culpado por lavagem de dinheiro.

A sentença está marcada para 11 de fevereiro. Cada acusação de conspiração pode resultar em até 10 anos de prisão por pessoa contrabandeada, enquanto a lavagem de dinheiro pode levar a uma pena máxima de 20 anos. Em troca da confissão de culpa, os promotores recomendaram penas no limite inferior das diretrizes estaduais, três anos de liberdade supervisionada, multas, uma taxa de $5.000 para cada réu e a perda de $50.000 apreendidos dos restaurantes.

As autoridades incentivam possíveis vítimas ou pessoas com informações sobre o caso a entrarem em contato pelo telefone 888-221-6023 (Opção 5) ou pelo e-mail USAMA.VictimAssistance@usdoj.gov.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.