MEDFORD, Mass. — Equipes especializadas em químicos perigosos foram chamadas a uma casa em Medford na segunda-feira, depois que um motorista de entrega de óleo despejou 383 galões de óleo de aquecimento em uma residência que tinha um tubo de abastecimento, mas não possuía tanque de óleo, de acordo com as autoridades.
As autoridades disseram que o motorista da Fawcett Oil foi para o endereço correto, mas na cidade errada. Em vez de ir para 48 Linwood Street, em Malden, ele foi para 48 Linwood Street, em Medford.
A residência que requisitou o serviço fica a 2,2 milhas de distância da casa onde o óleo foi entregue.
Oficiais do Corpo de Bombeiros disseram que o motorista conectou a mangueira ao tubo de abastecimento na lateral da casa, mas esse tubo não estava conectado a nenhum tanque de óleo — então, 383 galões de óleo foram parar no porão da casa.
“O motorista de entrega de óleo parou no endereço errado”, disse o vice-chefe dos Bombeiros de Medford, Nick Davis. “Colocou 383 galões de óleo em um porão sem tanque de óleo.”
Os moradores da casa bifamiliar evacuaram rapidamente e a área foi isolada.
“O cheiro estava muito ruim”, disse Dang Nguyen, o proprietário da casa. “Mesmo, sabe, eu moro no segundo andar e senti o cheiro. Cheguei em casa para deixar algo e o cheiro estava muito forte.”
As equipes iniciaram a limpeza usando pás e speedy dry, que é um material absorvente. Eles primeiro tentaram conter e depois remover o óleo, com o Departamento de Proteção Ambiental presente no local.
A Fawcett Energy desligou o telefone na cara do repórter do canal 7 durante uma solicitação de comentário.
Seis pessoas estão agora desabrigadas, pois a casa foi considerada insegura. Não há prazo para quando elas poderão retornar.
Foto: Boston 25 News







