Um morador em Cambridge, Massachusetts, diz que pagou mais de US$ 8.000 para remodelar o banheiro de sua casa, mas, em vez disso, ficou com canos expostos, azulejos arrancados e ninguém para terminar o trabalho.
Funcionários da NewPro, uma empresa de remodelação residencial sediada em Woburn e apoiada pela firma de investimento BlackRock, souberam esta semana que a empresa havia fechado, deixando-os repentinamente sem emprego e os clientes com projetos inacabados.
“Eles arrancaram tudo, como podem ver”, disse Joe Szulewski, um morador de Cambridge que contratou a NewPro.
Os trabalhadores apareceram cerca de um mês após ele ter assinado o contrato, mas foram embora pouco depois de iniciar a demolição.
Sean Compton, um ex-técnico de medição da NewPro, disse que ele e seus colegas foram instruídos a retornar imediatamente ao escritório.
“Quando voltei à loja, notei que todos os meus colegas estavam em lágrimas”, disse Compton.
Os funcionários receberam um e-mail na terça-feira informando que estavam sem emprego, com efeito imediato. Seus benefícios expirariam na sexta-feira e seriam pagos até a data da demissão.
A NewPro foi uma empresa familiar durante décadas. O ex-proprietário Nick Cogliani confirmou que a empresa foi adquirida há três anos pela Renovo Home Partners, que é detida pela BlackRock, uma das maiores firmas de investimento do mundo.
Cogliani disse que sua família está profundamente triste com o encerramento e que estão fazendo o que podem para ajudar.
Melinda Cashman, uma residente de Amesbury, disse que usou a NewPro por anos. Ela descobriu recentemente que, quando a empresa enviou subcontratados para corrigir danos causados pela água, eles não solicitaram as licenças adequadas.
O canal 10, NBC Boston, contatou a Renovo Home Partners e a BlackRock para obter comentários. A BlackRock recusou-se a comentar, e a Renovo não respondeu.
Foto: WCVB







