ERO Boston mantém sob custódia brasileiro ilegal acusado de agressão e crimes com armas

As Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston prendeu um cidadão brasileiro (21) ilegal, acusado de agressão e porte de arma em Worcester.

O homem que já tinha sido preso em anos anteriores, havia recentemente passado por um tribunal local que ignorou um detentor de imigração do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) e o liberou da custódia.

“Quando as jurisdições locais ignoram os detentores de imigração, aumentam a ameaça aos residentes da comunidade”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons.

A patrulha da Fronteira dos Estados Unidos havia prendido o jovem em março de 2019 depois de sua entrada de maneira ilegal ao país, próximo de Santa Teresa, Novo México. Ele foi liberado sob fiança após receber uma notificação para comparecer perante um juiz de imigração do Departamento de Justiça (DOJ).

Em outubro de 2022, ele foi novamente preso e processado em Danbury, Connecticut por invasão criminosa e violação da paz. Ficou detido no Centro Correcional de Bridgeport em Bridgeport, Connecticut, enquanto aguardava a extradição para Massachusetts.

Em 26 de outubro de 2022, após extradição para Massachusetts, o brasileiro foi processado no Tribunal Distrital de Worcester por agressão com arma perigosa, porte de arma de fogo, munição sem documento de arma de fogo e por disparo de arma de fogo. Ele foi detido na Casa de Correção de Worcester.

A ERO Boston apresentou uma detenção atualizada contra o jovem em 31 de outubro de 2022.

O Brasileiro havia sido solto novamente, até que no dia 5 de abril deste ano, oficiais de deportação o prenderam em Worcester, Massachusetts. Ele está sendo mantido sob custódia pelo ICE enquanto aguarda audiência perante um juiz de imigração.

Share this post :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Create a new perspective on life

Your Ads Here (365 x 270 area)
Mais notícias
Categories

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.