O transporte de ônibus tem sido uma dor de cabeça par as Escolas Públicas de Framingham. O principal problema é a falta de motoristas.
Para este ano letivo, a NRT Bus Inc foi contratada para fornecer 77 motoristas, mas o número real disponível e consistente tem sido em torno de 57. Esta escassez, resultou em atrasos nas chegadas e partidas de alunos.
“Muitos alunos não conseguem receber transporte para a escola e muitos dos alunos que recebem, chegam atrasados à escola”, disse a professora da Stapleton Elementary School, Jennifer Israeloff.
No dia 20 de março, os membros do Comitê Escolar se reuniram para mudar o transporte escolar para um modelo interno a partir do ano letivo de 2025/26, quando o distrito não irá usar motoristas de ônibus contratados pelo fornecedor atual, NRT.
O contrato atual com a empresa vai até 2026, onde as escolas alugariam ônibus da NRT, mas usassem motoristas contratados pela cidade.
A votação para a mudança precisará da aprovação da Câmara Municipal de Framingham e do prefeito Charlie Sisitsky.
De acordo com o plano proposto, os ônibus internos começariam a rodar em 1º de julho de 2025.
Para o Daily News, a oficial de informação pública de Framingham, Susan Petroni, disse que o prefeito está esperando uma análise financeira detalhada sobre o custo da mudança para o ônibus internos antes de se comprometer.