FRAMINGHAM, Mass. — Na tarde desta sexta, 27, Danilo Mendes, de 31 anos, compareceu à Corte para ouvir as acusações contra ele no caso de violência doméstica.
Mendes, que nas redes sociais promove pra ele mesmo o codinome “Danilo Bruto”, chorou no tribunal e, em certos momentos, disse que não agrediu a esposa.
A vitima, Beatriz Frederico, também estava presente na Corte e viu quando o juiz ordenou Danilo Mendes preso por 90 a 120 dias.
Os casos de violência de Danilo contra a esposa começaram ainda no Brasil. Beatriz diz que o marido já tinha vício em cocaína quando o casal vivia em Fernandes Tourinho. Em Minas Gerais, Danilo era motorista de ambulância e Beatriz, dona de casa.
“Ele nunca me agrediu sem estar alcoolizado ou drogado,” disse Beatriz em entrevista nesta sexta, após audiência no tribunal.
Na madrugada desta sexta, revela Beatriz, Danilo misturou bebida alcoólica com cocaína em casa enquanto ela dormia. Nossa reportagem confirmou com outras duas pessoas que Danilo tem o vício, uma da família e outra de um trabalho dele.
Beatriz revelou que já houve mês que o casal não tinha dinheiro para pagar o aluguel porque o salário foi gasto por Danilo em droga.
Eram quase 5h da manhã desta sexta quando Danilo subiu ao quarto na residência do casal em Framingham e começou a agredi-la.
Beatriz ligou pra policia, que chegou rápido e Danilo Bruto foi preso sem oferecer resistência. A policia informou a Beatriz que a ligação dela pro 911 foi gravada, os policiais notaram o tom de voz ameaçador do marido com ela.
Em 7 anos morando nos EUA, Beatriz diz que o marido a agrediu 3 vezes, todas quando ele tinha consumido álcool ou drogas.
Danilo Mendes vai voltar na Corte Distrital de Framingham na próxima sexta, 4 de outubro. Na audiência de hoje, agentes do ICE estavam presentes. Ainda não está claro se o mineiro vai entrar em processo de deportação.